Parceiros
Preciso ter equipamentos e equipes para ser um parceiro? É obrigatório o equipamento estar cadastrado na ANAC?

Sim, para ser um prestador de serviços é necessário possuir um equipamento apropriado a execução dos serviços.

Caso não possua nenhum equipamento entre em contato conosco que podemos lhe orientar as melhores opções do mercado compatíveis aos serviços que você pretende executar.

Os equipamentos precisam ser cadastrados na ANAC, porém é um procedimento simples e podemos lhe apoiar caso precise de ajuda, entre em contato conosco pelo formulário de contato do site que iremos lhe repassar todos os procedimentos para cadastro.

Existe algum custo para eu me cadastrar como Parceiro?

Não, a plataforma não cobra nenhuma taxa para se tornar um parceiro. Nosso modelo de negócios é baseado na comissão das vendas que a empresa realizar via plataforma.

Investimos recursos na divulgação e comercialização de produtos feitos a partir de drones e direcionamos a execução de nossos parceiros que pagarão uma comissão somente no sucesso.

Como é feita a escolha do parceiro que realizará os serviços?

A plataforma realizará uma seleção de parceiros que estejam aptos a executar os serviços demandados pelos clientes.

Ex: Um determinado cliente apresenta uma demanda para inspeção de linhas de transmissão.

Essa demanda de um equipamento que possua blindagem em sua eletrônica para proteger de eventuais interferências magnéticas geradas pela energia elétrica, além disso um sensor termal para a identificação de pontos de perdas de energia.

Nesse caso apenas os fornecedores que possuam equipamentos que atendam a essas especificações participarão do processo de escolha da empresa.

A plataforma apresentará as propostas das empresas que possuem condições de atender a demanda com seus respectivos ratings que serão gerados no cadastro e posteriormente pelo histórico de serviços prestados.

A partir daí o cliente escolhe o prestador de serviços baseado nas melhores condições de preço, prazo e rating do parceiro.

Todo o processo é feito sem intervenção humana e baseado em critérios gerados pela riqueza de informações prestadas no cadastro do parceiro, por isso é muito importante que no momento do cadastramento os parceiros forneçam o máximo de informações possíveis a respeito de sua equipe, equipamentos, históricos de serviços, etc.

Como será realizado o recebimento dos serviços prestados?

O Cliente realizará o pagamento previamente a execução dos serviços e esses valores ficarão em custódia pelos sistemas de pagamento, no entanto o direcionamento dos recursos já com a dedução da comissão será repassado ao parceiro após a finalização dos serviços e entrega ao cliente que comunicará a plataforma em até 2 dias úteis que o serviço foi entregue e está conforme.

Com esse mecanismo de custódia dos recursos, clientes e parceiros terão a garantia de entrega dos produtos e recebimentos dos serviços diminuindo o risco de eventuais problemas existentes em processos de compras e vendas.

Como funcionará o sistema de rating?

Com o sistema de rating os clientes irão classificar a prestação de serviços dos parceiros e o rating atual será sempre uma média dos serviços prestados e avaliados.

Um bom rating garantirá maior competitividade aos parceiros, por isso é importante manter as entregas de clientes sempre em conformidade.

De qualquer forma a plataforma trabalhará como um mediador imparcial em caso de eventuais conflitos.

Clientes
Qual a principal função da plataforma?

A plataforma Vooxer atua como um marketplace, oferencendo os serviços que são realizados por parceiros qualificados em função de seus históricos de serviços e qualificações técnicas.

Basicamente a plataforma oferece os serviços, o cliente realiza uma pré-cotação e caso continue interessado ele pode solicitar cotações mais detalhadas para atendimento a sua demanda.

Os parceiros que possuem qualificação compatível a execução da demanda recebem suas especificações e entregam suas cotações em até 24 horas úteis.

A plataforma recomenda os parceiros com base nos critérios fornecidos pelo cliente, no entanto a escolha e exclusivamente do cliente.

Após esses trâmites o cliente realiza o pagamento através de boleto e cartão de créditos e após a confirmação do recebimento o fornecedor escolhido é avisado para inicio dos trabalhos.

Durante a execução o fornecedor envia reportes aos clientes para acompanhamento dos serviços e ao término o fornecedor posta os produtos em um ambiente de FTP gerido pela palataforma que repassa o link para o cliente realizar o download do produto.

Existe algum acréscimo de preço para contratar via plataforma?

Não, a plataforma cobra um comissionamento do parceiro e não do cliente.

Como os parceiros utilizam de nosso marketplace sem custos e a comissão faz parte de praticas de mercado, os produtos adquiridos dentro e fora da plataforma possuem o mesmo valor, por este motivo é viável a contratação via plataforma, pois garantimos a entrega do produto e qualidade dos serviços, além de sermos mediadores em eventuais conflitos com prestadores de serviços.

Qual a base de cálculos da Pré-Cotação?

A pré-cotação é realizada com o objetivo de apresentarmos valores prévios e rapidamente aos nossos clientes.

Esses valores são calculados com base em histórico de serviços prestados e levam em consideração o tipo de serviço e mobilização.

Caso o cliente entenda que é viável a contratação ele pode solicitar uma cotação via plataforma aos prestadores de serviços que irão disputar a oportunidade apresentando seus preços aos clientes.

Quais os meios de pagamentos disponíveis?

Nossos clientes usarão o PayPal como sistema de pagamento e podem pagar através de boleto ou cartão de crédito em até 3 parcelas sem juros.

Como posso acompanhar o andamento dos serviços?

Nossa plataforma possui um mecanismo de rastreamento dos serviços, o prestador de serviços postará diariamente o andamento das atividades que serão repassados ao cliente através da plataforma.

Caso o andamento não esteja dentro das expectativas do cliente ele poderá falar com o prestador de serviços ou recorrer diretamente a plataforma.

Como será feita a entrega dos produtos?

O prestador de serviços irá fazer a postagem dos produtos em um FTP gerenciado pela Plataforma e um link será disponibilizado ao cliente após o termino do upload, após o recebimento do link o Cliente terá o prazo de 7 dias corridos para o download dos produtos.

Como a plataforma atuará em caso de problemas nos produtos?

A plataforma mediará uma solução que atenda de forma justa e imparcial a todas as partes.

Se os produtos entregues não estiverem de acordo com as especificações, entraremos em acordo com o prestador de serviços para que o mesmo execute ações que resolvam os problemas.

Em último caso a plataforma poderá acionar outro parceiro sem custos ao Cliente para que apoie na resolução do conflito.

Corro o risco de realizar o pagamento e não receber os produtos?

Não, pelo sistema de pagamento proposto o Cliente não corre esse risco. A plataforma não medirá esforços para que além de receber seus produtos os Clientes fiquem satisfeitos e voltem a comprar.

Tutoriais